Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para rodapé

Meados do ano de 2022, constatamos uma actualidade repleta de eventos e de mudanças, que nos surpreendem, e a uns tantos de nós confundem!

Um tempo particularmente importante na História do Homem em Gaia; a transição de uma longa Era de Trevas, de carma, de provas e de expiações, para uma Era da Luz, de harmonia e de regeneração. Sofrimento e dores que desde há longos milénios nos escravizam, vão dar lugar a uma maior consciência dos valores e à aquisição de capacidades, ora imanifestadas na pesada densidade do mundo em que vivemos. O velho mundo materialista de 3ª dimensão consciencial está se transformando, para se tornar num mundo de 5ª dimensão; um planeta de mais elevada consciência espiritual, de maiores capacidades e de mais sublimes virtudes para a sua Humanidade. Quem não se preparar para vibrar nas frequências mais elevadas do Bem, não estará capacitado para vivenciar o paradigma evolutivo para a Nova Terra.

O trigo e o joio já estão sendo separados, como profetizado nos textos bíblicos. Adentramos o Dia de Juízo, da seleção dos espíritos; ou, podemos chamar-lhe de o Evento, forma como é designado este período de transição quântica, nas divulgações da mais recente ufognose – ou ovniologia espiritual.

Neste tempo, os processos cármicos vêm sendo intensificados, para que através deste aprendizado, o maior número possível de almas consiga ascender à nova realidade, mais sublime e mais elevada. Estes períodos de transição são árduos, e os problemas pandémicos, económicos, sociais e, certa instabilidade geológica, são exemplos dos desafios que já confrontamos. É neste cenário especialmente adverso que mais nos questionamos sobre o que está a acontecer ao nosso redor; em busca do Saber com o qual possamos alcançar a Serenidade; a Serenidade que é maior que todo o Conhecimento e que toda a Sabedoria.

Essa almejada Verdade não é propriedade exclusiva da ciência ou da religião, nem está contida no nosso Sistema Solar, mas encontrá-la-emos na intrínseca mescla de ambas; e é desta complementaridade que surge o que poderemos designar por Espiritualidade Cósmica. Uma área de pesquisa e de estudo, ainda recente, que procura estabelecer relações genéticas e civilizacionais entre a humanidade de superfície na Terra, com Raças de outros orbes de múltiplas características dimensionais, dentro e fora da nossa galáxia, no Cosmos.

No futuro próximo, muito provavelmente, verificaremos que a temática cósmica e extraterrestre irá tornar-se, cada vez mais, indissociável do quotidiano de vasto número de indivíduos, e não apenas dos letrados na espiritualidade ou na ciência. Quando falo, aqui, em ciência usando um “c” minúsculo, refiro-me à ciência dita convencional; que, progressivamente, vai sendo menos materialista, para dar lugar à verdadeira Ciência, onde a matéria e o espírito são elementos da única Verdade, cósmica e multidimensional.

Aqui, surge a questão, de como estabelecer uma ligação entre a matéria e o espírito, onde encontrar esse conhecimento, e por onde começar tal estudo? Este conhecimento é fundamental para experienciar a Nova Terra, que a vasta maioria da sociedade desejará habitar.

 Como entender a informação que nos vai chegando sobre o processo de transformação quântica do planeta, da actual dimensão (consciencial) de 3-D para 4-D, tendo em vista alcançar a dimensão de 5-D, ou a 5ª dimensão consciencial?

Os Humanos, em conjunto com todos os Reinos de Vida na Terra, participam deste Evento! Mas, para ser-se parte desta transição conscientemente, é importante ter-se adquirido certa Sabedoria; e, quantos de nós aprendeu sobre a verdadeira natureza do Homem, a sua História e o seu Propósito de existência?

Como poderemos saber da existência de planetas e de Universos, e, de Vida, multidimensionais? De seres terrestres e extraterrestres de diferentes tipologias e densidades materiais? De qual a relação civilizacional e genética entre raças cósmicas provenientes de diferentes paradigmas evolutivos?

A resposta a estas perguntas existe, e encontramo-la nos escritos religiosos de várias culturas, numa coletânea de documentos canalizados dos quais destacarei o Livro de Urântia, e, também, nas mais recentes informações trazidas pela ufognose. Cada uma destas fontes providencia tais conhecimentos, em sua linguagem e perspectiva particulares, devido a que, tais ensinamentos não fazem parte de qualquer aprendizado académico normalizado, e foi deixado à vontade e à interpretação subjetivas.

Por exemplo, para que haja uma maior clareza e facilidade no estudo da Bíblia, do Livro de Urântia, ou da exopolítica divulgada na ufognose, faz-se útil o conhecimento dos fundamentos da Teosofia, da sua cosmogenese e da sua antropogénese. Entre os obreiros desta Sabedoria Antiga, destaco Helena Blavatsky, Charles Leadbeater, Annie Besant e Henry Olcott; porém, a lista de primevos teósofos continua.

Então, o que é a Teosofia? Teosofia – etimologicamente Sabedoria Divina – é a própria Ciência Universal, seus ensinamentos são uma intersecção de Ciência, Religião e Filosofia. Ciência com “C” maiúsculo, porque ao contrário da ciência materialista, ela trata de Toda a Natureza, da Realidade multidimensional, e não apenas da realidade percetível aos sentidos físicos, que, até hoje, é o campo de trabalho do cientista. E assim é, porque poucos são, ainda, os homens da ciência que buscam o conhecimento oculto das realidades suprafísicas; onde, afinal, se encontram as causas de tudo o que acontece no plano da fisicalidade.

Quem criou, e qual é a verdadeira natureza do Universo e do Homem? Quem é Deus? Qual o propósito da nossa vida na Terra? A teosofia moderna é um grande reservatório de Conhecimento, capaz de responder de forma sistemática e didática a estas questões, e capacitar o seu estudioso para uma interpretação mais objetiva de escritos religiosos antigos, tanto quanto do entendimento mais completo e profundo das novas revelações da ufognose.

 Finalizando esta reflecção sobre Espiritualidade Cósmica e Teosofia, devo referir que o acervo de literatura disponibilizado nas colecções das Publicações Maitreya, de natureza teosófica e de ufognose, poderá ser de valor no estudo e na compreensão das modificações que acontecem atualmente no planeta; e no desvendar da nossa História, desde as nossas Raízes Cósmicas ao nosso Propósito Final, bem como do Caminho para este grande Objetivo.

Por António Almeida, autor dos livros:

 O HOMEM NO GLOBO TERRESTRE – O Plano de Evolução para o Homem e o Propósito da sua Vida na Terra – A Verdadeira Natureza do Homem e a sua Relação com Deus.

 CATECISMO BÍBLICO TEOSÓFICO – Os Simbolismos, Mistérios e Ensinamentos da Bíblia, de forma simples.

 AS RAÍZES CÓSMICAS DO HOMEM – A História da Humanidade Terráquea pela Teosofia, na Bíblia, no Livro de Urântia e na Ufognose – Uma integração das antropogenias.

Outras obras de conteúdo teosófico:

 – Roteiro para uma Nova Era – Tomo 1 – José Caldas

 – Roteiro para uma Nova Era – Tomo 2 – José Caldas

 – Ao Encontro da Teosofia – José Caldas

Outras obras de ufognose:

 – A Aventura Cósmica da Humanidade – José Caldas.

 – Origens – José Caldas.

 – Não Estamos Sós – Carlos Carvalho.

 – Os Extraterrestres Existem – Carlos Carvalho.

 – O Livro Sagrado de Takumah – Carlos Carvalho.

Partilhe:

Deixar um comentário