Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para rodapé

Caros Amigos,

Ao fim de 15 anos de existência, chegou o tempo de actualizar o site que, como poderão verificar, apresenta novas funcionalidades em relação ao que estavam habituados a consultar.

Temos também, a partir de agora, este blog, onde encontrarão, para além das novidades que forem surgindo, as newsletters que regularmente continuaremos a enviar, dado o interesse que muitos Amigos nos manifestam em relação aos seus conteúdos e, ainda, crónicas dos nossos Autores. Neste blog poderão também enviar-nos as vossas opiniões/sugestões que, certamente, nos ajudarão a melhorar ainda mais o relacionamento que tanto gostamos de manter com os nossos Amigos.

Aproveitamos para informar que está já disponível o livro PENSAMENTOS QUOTIDIANOS 2022. Entretanto, poderão ver a capa, que este ano se apresenta com uma rosa maravilhosa, tão do agrado do nosso querido Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Como nos anos anteriores o preço manter-se-á em € 14,00.

Pensamos ser sempre oportuno tomarmos consciência da importância das rosas na nossa vida. A propósito, o “pensamento” do dia 27 de Agosto de 2004 era o seguinte:

“Vêem-se rosas e oferecem-se rosas por todo o lado, mas será que isso traz grande coisa? Assim que forem metidas numa jarra, já não se lhes liga nenhuma. No entanto, se olhardes para uma rosa, com uma consciência esclarecida, ela torna-se mais viva e estabelece-se um contacto entre ela e vós. Sentis que um ser esplêndido habita nesta flor e que ele se dirige a vós. Alguns dirão: «Mas não é possível, isso é o que se lê nos contos. Nós nunca poderemos ouvir a voz das flores.» Existem diferentes maneiras de ouvir a voz das flores!… E se o que eu estou a dizer-vos parece saído de um conto, ficai sabendo que os contos não são só lindas histórias para crianças, inventadas por pessoas que tinham muita imaginação. Eles correspondem a uma realidade muito profunda, que podereis aprender no dia em que conseguirdes abrir-vos para fazer trocas com toda a Natureza.”

E, a seguir, o do dia 30 de Janeiro deste ano:

O intelecto é uma faculdade que permite ao homem conhecer o mundo físico e alguma coisa, pouca, do mundo psíquico, mas nada mais. É, pois, uma faculdade muito reduzida. O intelecto sozinho não pode conhecer a verdade. A verdade não consiste apenas em conhecer a forma, a cor e o perfume de uma rosa. A verdade da rosa é uma alma, é uma emanação, uma existência que não se pode apreender pelo intelecto, porque para conhecê-la é preciso penetrar em todo esse conjunto de elementos que constituem uma rosa.
E acontece o mesmo com o ser humano; a verdade sobre ele engloba tudo o que lhe diz respeito: a sua alma, o seu espírito, os seus pensamentos, os seus sentimentos, os seus projetos… Enquanto não os conhecerdes, não conhecereis a verdade a seu respeito. Conheceis uma pequeníssima parte, a aparência, mas não a verdade. A verdade é uma síntese que só pode ser conhecida pelo espírito.

Deixamos-vos, por hoje, com o perfume de uma rosa.

Partilhe:

4 Comentários

  • Francisco Ferreira
    Posted 30 de novembro, 2021 às 12:48

    Gostei muito do artigo 🙂

  • Luis Amorim
    Posted 1 de dezembro, 2021 às 18:57

    Parabéns pela iniciativa do novo site, afinal um renovado portal de conhecimento que certamente por muitos leitores será apreciado. Faço votos seja a abertura de um novo ciclo ainda mais potencializador dos muitos e importantes conhecimentos a Editora privilegia, através de obras literárias indispensáveis a todo o estudioso da ciência humana, sobretudo ao nível dos conhecimentos por ora ainda algo herméticos e que se deseja um dia serem formalizados em práticas diárias civilizacionais, de encontro a uma humanidade mais esclarecida, altruísta, filantrópica e solidária.

  • Raúl Enjuto
    Posted 8 de dezembro, 2021 às 17:36

    Parabéns pelo novo site!!!!

  • Manuela Maria dos Santos Oliveira
    Posted 12 de janeiro, 2022 às 20:00

    Para Ti, Amado Omrram 🌹
    🕉️💙💜🧡💛💚🤍❤️🙏

Deixar um comentário